Anúncio
in ,

Quais informações você deve passar em uma entrevista de emprego?

Normalmente, o desempenho em um processo seletivo não depende apenas de suas qualificações e experiências, mas também se você não souber como ter uma boa conversa e reagir de maneira assertiva. Então, vale a pena saber que informação você deve passar em uma entrevista de emprego.

É normal que algumas perguntas sejam costumeiras e você certamente as respondeu em algumas entrevistas em que participou, mas há algumas questões que você pode colocar em uma saia justa se você não tiver a preparação necessária.

Anúncio

Numa entrevista de emprego, é cada vez mais comum, muito mais do que a lista de competências técnicas ou a sequência de posições ocupadas, saber responder com clareza e sinceridade a questões mais profundas e, por vezes, situações difíceis.

Saiba mais sobre quais informações devem passar em uma entrevista de emprego
Nos dias atuais, é essencial saber que informação você deve passar em uma entrevista de emprego, sendo que o profissional muitas vezes entra pelo lado técnico, mas o que faz sair é o comportamento. Com isso, observe quais são essas informações essenciais.

O entrevistador quer saber por que o candidato está procurando uma nova oportunidade e também o que motivou as outras mudanças que ele teve ao longo de sua carreira.
Sendo esse o caso, a sugestão é ser o mais sincero possível, mesmo que o motivo da mudança tenha sido complicado, como demissões e problemas de relacionamento.

Para estar bem preparado, recomenda-se demonstrar consciência das motivações que o fizeram mudar e focar no que aprendeu com cada situação.
Com isso, se você foi demitido porque seu desempenho caiu abaixo das expectativas, é importante demonstrar o que você está fazendo para reverter a situação.

Sempre evite respostas abertas e genéricas e nunca saia ou fale mal do trabalho anterior.
Fale sobre as histórias de sucesso que você teve nas empresas em que trabalhou e falou sobre um desafio que teve que enfrentar.
O objetivo do entrevistador é entender como o profissional acumulou competências ao longo da carreira e como lidou com momentos de estresse, como uma rotina pesada, prazos apertados ou problemas de relacionamento.
Portanto, essa é a oportunidade para você ser bom. Nesse caso, tenha sempre algumas histórias de sucesso na manga e prepare, para cada uma delas, uma história com começo, meio e fim, ou seja, qual foi o desafio, como você agiu para superar o desafio e qual foi o desafio? resultado

Apesar de preferir dizer que as pessoas não têm defeitos, mas pontos a serem desenvolvidos, é comum os recrutadores perguntarem ao candidato quais são seus defeitos e qualidades.
Nesse caso, respostas genéricas, como “Eu sou muito perfeccionista” e “Eu trabalho demais”, são clichês e não diferenciam o candidato. Assim, a chave é demonstrar o autoconhecimento e saber exatamente o que você se destaca tecnicamente, citando exemplos de como sua qualidade é vista pelos outros.

Ao discutir defeitos, tente explicar o que você fez para melhorar, isto é, em vez de dizer “estou muito ansioso”, é preferível dizer ao entrevistador como você controla a ansiedade, por exemplo.
O candidato que busca seu primeiro cargo gerencial muitas vezes traz casos de gerenciamento indireto. Por esta razão, a sugestão para alguém que ainda não passou por uma posição de gestão de pessoas é deixar claro que tipo de gestão tem exercido claramente.

Alguns exemplos de gerenciamento de pessoas indiretas são o compartilhamento de um estagiário de outra equipe e situações de projeto nas quais ele precisava gerenciar o trabalho de fornecedores e pessoas de outras equipes.

Neste caso, ele enfatiza suas habilidades de relacionamento interpessoal, interação com outras áreas, gerenciamento de tempo e trabalho de terceiros.

Portanto, se você quis saber quais informações devem passar em uma entrevista de emprego, para ser bem sucedido na entrevista é necessário estar bem preparado. Com isso, faça uma boa pesquisa sobre os detalhes da vaga e da empresa, sua missão, visão e valores.

Avatar

Written by Redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empregos mais solicitados entre homens no mercado de trabalho

359 Vagas de emprego em sua cidade