Anúncio
in ,

Empregos mais solicitados entre homens no mercado de trabalho

Existem vários cursos e profissões no mercado de trabalho, mas alguns são mais conhecidos e requisitos do que outros. Você quer saber quais são os empregos mais solicitados entre os homens no mercado de trabalho?

Querendo ou não, sim, uma tendência entre homens e mulheres na escolha da profissão. A competição em certas graduações é prova disso.

Anúncio

Saiba agora quais são os cursos mais procurados e, consequentemente, quais são os empregos mais requisitados para homens no Brasil nos últimos anos.

Empregos mais solicitados entre os homens no mercado de trabalho
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) fez uma pesquisa em 2015 dos cursos mais procurados, levando-nos aos trabalhos mais requisitados entre os homens:

Direito Número de inscritos: 381.537
A administração. Número de inscritos: 336.764
Engenharia Civil. Número de inscritos: 248.817
Ciências Contábeis. Número de inscritos: 149.406
Engenharia Mecânica. Número de matriculados: 116.573
Engenharia de Produção. Número de inscritos: 111.653
Formação de professora de educação física. Número de matriculas: 98.737
Engenharia Elétrica. Número de inscritos: 91.701
Análise e desenvolvimento de sistemas (tecnólogo). Número de inscritos: 73.077
Educação Física. Número de matriculas: 68.068
Desta forma, é possível verificar que os trabalhos mais solicitados entre os homens estão relacionados ao direito, engenharia, contabilidade e educação física.

Através desta lista é possível perceber que grande parte dos homens escolhem estudar direito e, consequentemente, procuram emprego nessa área. Tomando essa graduação, as áreas exatas dominam o ranking.

A lei é considerada um assunto de Humanidades, mas praticamente todas as outras são notas exatas (exceto Educação Física), o que nos leva a concluir que os homens têm mais preferência por números e processamento de dados.

Cada área de atuação tem o perfil do profissional
Cada pessoa é única, com seus gostos e forma particular, e isso reflete muito nas escolhas de cada um, desde o curso que realizamos até o trabalho que queremos para nós.

Normalmente, pessoas que optam por um determinado tipo de treinamento têm características comuns, o que acaba construindo um perfil para os profissionais da área.

Por exemplo, se você estuda direito e quer trabalhar como advogado, é muito provável que você seja uma pessoa que goste de ler, que tenha boa articulação ao falar, que faça as pessoas entenderem seu ponto de vista, etc.

Se você estuda engenharia e quer trabalhar com isso, provavelmente já é uma pessoa que gosta dos dados, da análise lógica, dos desafios e dos resultados dentro da empresa.

Caso você ainda esteja decidindo o que buscar ou qual ramo de sua carreira seguir, faça uma análise e descubra se seu perfil tem afinidade com as características exigidas em seu trabalho futuro.

Como conseguir um emprego
Se você quiser saber como obter um dos trabalhos mais solicitados entre os homens, saiba que se aplicar a qualquer um deles é muito simples, basta acessar alguma plataforma de emprego on-line.

Esses sites têm várias oportunidades de emprego e você pode se inscrever em qualquer um deles sem sair de casa. O processo é muito rápido, você vai colocar seus dados e seu currículo e iniciar a busca.

É possível filtrar sua área de interesse, como na área de Direito ou Engenharia, a localização, qual o tipo de oportunidade que você deseja (estágio, caixa, estagiário …).

Existem várias vagas dos trabalhos mais solicitados entre os homens no mercado, então nossa sugestão é: se inscrever em uma (ou várias) plataforma de busca de emprego e começar a procurá-los.

Avatar

Written by Redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego online 2019 – Saiba como obter

Quais informações você deve passar em uma entrevista de emprego?