Anúncio
in

9 dicas para ganhar renda extra nos finais de semana

Ganhe renda extra nos fins de semana
Você pode querer dedicar seus fins de semana aos trabalhos que trarão uma granita extra. Ou até as horas em que você não está no trabalho durante a semana. Para aqueles que não estão empregados, as dicas a seguir são válidas. Analise suas possibilidades e comece a trabalhar.

Talvez a primeira coisa que você acha relacionada à renda complementar seja ganhar esse dinheiro extra online. A maioria das opções a seguir envolve a conexão e as ferramentas disponíveis na Internet para garantir seu faturamento.

Anúncio

Esta granita pode estar usando seu conhecimento profissional para conseguir um emprego freelancer. Você também pode querer destacar algumas coisas online. Trabalhe com o transporte de pessoas com aplicativos estilo Uber e 99. E você ainda pode ser uma babá para animais de estimação.

Muitas dessas opções fazem parte da economia colaborativa, também conhecida como compartilhada ou em rede. O princípio aqui é que, em face de problemas sociais e ambientais, a divisão deve superar a acumulação. As plataformas Uber, Airbnb e DogHero são exemplos.

# 1 Freelancer
Uma das plataformas mais conhecidas para obter um freelancer é a Workana. Ela lançou a primeira loja de strip-tease no Brasil, a Workana Store. Lá você pode comprar e oferecer pacotes de serviços pré-definidos, desde a criação de e-commerces até o conteúdo.

Na Workana, você oferece um pacote de serviços e as empresas escolhem as que atendem às suas necessidades. Nesta modalidade, a negociação é facilitada, uma vez que você não precisa enviar uma proposta. Além disso, a partir do momento em que um contratante escolhe o pacote, ele saberá exatamente o que entregar.

Outros sites semelhantes ao Workana são os 99freelas, Trampos e Freelancer.com. Ah, o bom de ser freelancer é que você trabalha em qualquer lugar do mundo.

# 2 de transporte
Você tem um carro parado na garagem? Por que não ter uma renda extra do trabalho como motorista durante os finais de semana? Através de aplicações como Uber e 99 você pode facilmente se tornar um. É o suficiente para atender aos requisitos exigidos por cada empresa.

O 99 tem duas categorias: Pop, com buggies e o táxi. Em Pop, entre os requisitos é ter um smartphone Android ou IOS, quatro portas que atenda os modelos especificados, mais de 21 anos e com a observação CNH “Atividade Remunerada exerce” (EAR).

No Uber, além do EAR, existem modelos específicos de carros também para cada modalidade. Mesmo se você não tiver um carro, você pode trabalhar com um aluguel ou com outra pessoa. Segundo o Uber, o motorista ganha, em média, R $ 20 por hora trabalhada. Essa é uma média baseada nos ganhos diários de centenas de motoristas. Por exemplo, com apenas uma corrida ou mais, é possível fazer R $ 40.

Mas na hora seguinte, o motorista pode não ter feito nada. Dividindo os R $ 40 para as duas horas trabalhadas, no final ele ganhava R $ 20 por hora. Alguns motoristas com jornada de trabalho de 10 a 12 horas por dia têm renda que pode chegar a cerca de R $ 1.700,00 por semana. Você quer saber como você pode ganhar dinheiro sendo um motorista do Uber?

# 3 Pet Sitter
Você ama animais de estimação? Esta é sua atividade. No aplicativo DogHero você pode ser uma série de animais, tornando-se um herói. Quando alguém vai viajar, por exemplo, você pode procurar um herói para cuidar do seu animal de estimação e não deixá-lo preso em um hotel para cães. Este é outro exemplo do funcionamento da economia colaborativa ser uma babá de cachorro

Cuidar de cães também é uma das maneiras de ganhar renda extra
# 4 Casas para temporada
Você tem um quarto de hóspedes ou uma casa na praia ou nas montanhas? Você pode anunciar no Airbnb e se tornar um host de viajantes. No Airbnb, não importa se é um quarto ou uma casa de dois andares.

Como host, você tem controle de disponibilidade, preços, regras da casa e interação com os convidados. Também é responsável por definir horários de check-in e cuidar do processo como desejar. Você deve, antes, consultar os padrões de segurança, responsabilidade e hospitalidade da plataforma.

Antes de tomar sua decisão, no site da Airbnb é possível simular quanto você ganharia como host. Essa estimativa, de acordo com a empresa, é baseada em uma ocupação de 50%, preços de reservas de anúncios em um local similar, temporada, tipo de acomodação e capacidade para os hóspedes.

Você pode ser um anfitrião com os mais variados tipos de acomodação. A empresa descreve três modalidades principais. O lugar todo, onde os hóspedes alugam todo o espaço para eles, que inclui sala, cozinha e banheiro, por exemplo.

Existe a opção de quartos privados, onde os hóspedes têm o seu próprio quarto para dormir, mas podem ter que partilhar outras áreas. A terceira opção é quartos compartilhados, onde os hóspedes dormem em um quarto

 

Venda # 5
Cansado de roupas e objetos que ainda estão em boas condições e podem ser reutilizados? Existe uma solução. A Enjoé, por exemplo, possui mais de 370 mil fornecedores e 2 milhões de produtos cadastrados. Lá é possível abrir sua loja e aderir ao princípio de circulação de objetos. Outra plataforma para revisar produtos usados ​​é o OLX.

Outra maneira de ganhar dinheiro vendendo produtos é através do Mercado Livre, no qual as pessoas anunciam seus produtos para vender. A plataforma pode trazer renda extra apenas com o desapego de algumas coisas. E também é útil para aqueles que querem ganhar dinheiro fazendo outros trabalhos, como artesanato.

Assim como o Mercado Livre e o OLX, outra plataforma que permite vender é a revista You. A plataforma da revista Luiza é uma espécie de mercado ou programa de afiliados. Nele, qualquer um cria sua própria loja e começa a vender os produtos do site (não os seus próprios, como nos outros dois sites que mencionamos anteriormente).

Depois de configurar sua loja on-line na revista Você, com o seu mostruário de produtos, você começa a vender. A receita vem da comissão sobre a venda desses produtos.

Você também pode querer produzir outros produtos para ganhar dinheiro. No início deste ano, o Sebrae divulgou o relatório sobre os negócios promissores em 2018. Os insights são válidos para quem procura o que vender para ganhar dinheiro. As áreas mais promissoras, reveladas na pesquisa, são: Alimentação, Saúde e Serviços Pessoais.

Na área de Saúde, um destaque é a venda de planos de saúde. Ser um corretor de plano de saúde requer que a pessoa saiba tudo sobre o que será oferecido ao cliente. Antes de começar a vender, é necessário seguir duas regras: ser cadastrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e fazer o curso de formação para corretores de seguros privados.

# 6 Infoproduto e Afiliados
Falando à venda, vamos falar sobre ganhar dinheiro com infoprodutos e ser um afiliado. Infoprodutos são e-books, vídeos e podcasts, por exemplo, com a missão de educar, resolver um problema ou facilitar a vida de alguém. Basicamente, o infoproduto é conhecimento.

Esta venda ocorre inteiramente online. Você oferece seu infoproduto à venda, o consumidor compra e paga on-line. Antes de escolher esta opção, é necessário definir o que você realmente entende que poderia ser compartilhado. Isso facilitará a definição do seu nicho de mercado para começar a produzir e fazer vendas.

O afiliado é uma maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa vendendo produtos de terceiros. Um programa de afiliados funciona através de uma plataforma afiliada.

É essa plataforma que faz a ponte entre o anunciante e o afiliado. A remuneração ocorre quando um determinado objetivo é alcançado. Por exemplo, você pode receber comissão por cada infoproduto vendido.

# 7 Alugue um amigo
Mesmo na onda de economia compartilhada, há Rent a Local Friend, ou alugar um amigo local, em tradução literal. O site é definido como uma “plataforma global que conecta pessoas que gostam de viajar com aqueles que são apaixonados pelo lugar onde vivem e têm uma boa história para contar”.

Seu lugar amigável será uma espécie de guia turístico da cidade dele, levando-o aos pontos turísticos e lugares mais autênticos, fora do circuito tradicional. Eles também são viajantes e têm a missão de desenvolver um itinerário personalizado e adequado às suas necessidades e disponibilidade.

# 8 Jogando Video Game
Sim, é possível ganhar dinheiro jogando videogames. Os eSports crescem cada vez mais no Brasil e no mundo. Os esportes eletrônicos estão “roubando” o público dos esportes tradicionais, de acordo com Newzoo. A empresa também enfatiza que um em cada seis jovens participa frequentemente de competições de eSports.

A profissionalização do esporte eletrônico criou a cybernetwork. Normalmente são jovens que gostam e acumulam muitas horas em um determinado jogo. O que faz com que alguns deles se destaquem pelo talento.

# 9 Usando o Instagram
Além de compartilhar fotos com seguidores, você pode usar a rede social do Instagram para ganhar dinheiro. A rede já atingiu a marca de 1.000 milhões de usuários ativos e, no Brasil, são 50 milhões de usuários ativos. Com isso, as marcas buscam cada vez mais “influenciadores” para ajudar na venda de seus produtos.

Você pode ganhar dinheiro com o Instagram basicamente de quatro maneiras diferentes: associação patrocinada; divulgação de produtos como afiliado; produtos ou serviços próprios; e venda de fotos.

Avatar

Written by Redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista de primeiro emprego: prepare-se!

Nubank possui 38 vagas abertas entre Brasil e México