Anúncio
in

10 dicas para fazer quando estiver desempregado

Se você está ou esteve desempregado, você deve saber o quão ruim não é ter um emprego! Há muitas pessoas procurando o primeiro emprego e, enquanto ele não aparece, elas se perdem, sem saber o que fazer. Pensando nisso, as pessoas desenvolveram 10 dicas do que você pode fazer enquanto está desempregado, para fazer o melhor uso desse tempo inativo enquanto constrói a base da sua carreira.

Pare de se comparar com outras pessoas!
Sério, pare com isso agora. Não fique pensando que outras pessoas têm emprego enquanto você está desempregado – isso não ajudará você a consertar um. Cada pessoa tem sua trajetória e suas oportunidades; e não será diferente com você. Mas para que isso aconteça, esqueça os outros e a raiva em sua carreira.

Anúncio

Continue produtivo!
Um erro que muitas pessoas que estão desempregadas é render-se ao lazer: a pessoa se aproxima do tempo “livre” para colocar a série de dias Netflix, jogar jogos de vídeo, assistir a vídeos no YouTube, navegar Facebook, entre outras coisas. Bem, não faça isso. carreiras especializadas Heather R. Huhman recomenda que você estabeleça um cronograma de vezes para o que é realmente importante, continuar a acordar cedo, bebendo café e usando como ao trabalho – tentar a sua busca por um trabalho como um trabalho! Isso irá mantê-lo mais motivado e produtivo. O que fazer com o seu tempo? Veja as dicas a seguir.

Atualize seu currículo com calma
Se você está desempregado e não está sendo chamado para nenhuma entrevista de emprego, é hora de rever o seu currículo. Primeiro, reescrever a forma como você se apresenta e descrever suas experiências profissionais – foco sobre o que você fez e aprendeu no seu trabalho em vez de falar sobre o que você fez. Adicione os cursos e eventos que você está fazendo e participando durante este período de desempregados. E não se esqueça algo muito importante: corrigir eventuais erros em Português, se possível pedir a alguém para verificar para você, pois isso pode fazer toda a diferença quando se lê o HR seu CV.

Diga aos seus amigos que você está disponível
Seus amigos podem ser sua porta da frente em um bom trabalho. Envie um e-mail para eles informando que você está disponível e procurando uma oportunidade e envie seu currículo atualizado. Se você tiver qualquer vaga na empresa onde trabalha você tem o seu perfil, eles vão avisar ou mesmo lhe dirá. Outra possibilidade é pedir-lhes para passar os freelas – e talvez até mesmo fazer algum trabalho em outras áreas que sempre quis experimentar.

Atualize seu perfil, faça o 99match e acompanhe as empresas em 99jobs
Plataformas online oportunidades são excelentes lugares para começar a se relacionar com empresas que estão à procura de profissionais, e 99jobs tem alguns recursos que podem ser muito bom para você. Primeiro, atualizar seu perfil com novas informações de seu currículo e fazer a 99match (criar, recrutadores realmente ver com outros olhos para os candidatos que preencheram a partida). Outra sugestão é começar a seguir as empresas que têm mais a ver com você, então você vai receber notificações de vagas los antes de todos.

Pratique sua história profissional com todos!
Passar uma entrevista de emprego requer muito treinamento! “Em termos de entrevistas, a preparação é de longe a coisa mais importante. A preparação começa a conhecer sua própria carreira e para trás e estar preparado para falar articuladamente sobre o que fazer. Os projetos, habilidades, experiências, sucessos, fracassos e as lições aprendidas são parte de sua história “, disse Michael B. Junge, ex-recrutador do Google.

Você precisa ter um discurso que reforce as experiências profissionais que você coloca em seu currículo. Pratique contar sua carreira para seus amigos e familiares, peça sua opinião e faça ajustes na história com base nos comentários recebidos. Em pouco tempo, você perceberá uma melhora significativa na forma como vende seu peixe em entrevistas de emprego!

Pense em abrir sua própria empresa
Pode parecer estranho, mas algumas das maiores empresas do mundo nasceram com alguém desempregado com tempo para desenvolver suas idéias com lucro. Walt Disney foi demitido do jornal onde trabalhava por não ser “criativo o suficiente” para escrever conteúdo, é para acreditar? O que ele fez então? Ele começou sua própria empresa, que você deve conhecer muito bem!

Quem sabe isso não pode ser uma oportunidade para você? Como dissemos acima, faça um curso de empreendedorismo do SEBRAE, eles têm vários cursos e materiais disponíveis para você aprofundar o assunto. Mesmo se você não abrir um negócio no final do dia, tente adotar o pensamento empreendedor para a sua carreira!

Avatar

Written by Redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba quais são os 10 cursos mais empregáveis

Como se comportar na entrevista de emprego